domingo, 28 de novembro de 2010











Gosto de me assentar à praia
 para ver e ouvir o mar.

Fico ali tomado pelo mistério azul.
Ele entra pelos meus olhos,
meus ouvidos, meu nariz,
minha língua,minha pele.
Sinto-me tranqüilamente possuído.
E meus pensamentos agitados se acalmam.
Existe uma sabedoria na voz do mar.
Ela tem o poder de colocar
as coisas nos seus devidos lugares...
Mar, Deus azul .
Preciso dele.
Ele é parte do meu próprio corpo,
mora nas minhas fantasias.
Desejo o mar,
para poder ficar mais tranqüilo,
e para ter esperança.

(Rubem Alves)

Um comentário:

  1. Vou te deixar um dos meus amorinha que bem deve revelar tb essa tua ligação com o mar, ligação que eu ttb sempre tive.

    Os olhos de mar estavam lá...na memória viva, na curva do olhar, e o mar morava lá dentro, nos mistérios que ela ainda queria em si desvendar, na profundidade de tudo que sentia, e no querer nas coisas de cabeça mergulhar... ela se fazia mar.

    ... mar que era lar, mar que era rosto, mar que era corpo, sempre porto do sentir...
    .
    ...Erikah Azzevedo...

    Adorando teu cantinho viu! Mais um ponto de encontro nosso.

    Bjooooo

    Erikah

    ResponderExcluir